Na rede #1



Hoje estreamos a /na rede, nossa seção semanal para indicações de posts, links, vídeos e imagens relacionados aos temas que tratamos aqui no blog.
Na semana passada, o blog da ferramenta de gerenciamento financeira Mint publicou um infográfico muito interessante com o sugestivo título "Parem as máquinas!". É uma peça bastante simples que usa recursos já extensamente conhecidos do público, como os gráficos de barras verticais e o gráfico de linhas.

mint death of the news

Falando um pouco dos dados, o que mais impressiona no infográfico são os números do crescimento da receita online dos jornais americanos e as quedas no valor das ações das empresas que os controlam.

Nossas próximas duas indicações vem de um blog com um nome inusitado. O Chart Porn, blog que como a gente caça o que há de melhor em visualização de dados, encontrou uma bem humorada explicação das teorias econômicas usando aqueles "bonecos de porta de banheiro" (por lá chamados de stick figures). Clique na imagem abaixo para acessar o infográfico completo.


Por fim, mas não menos importante, está o assustador infográfico que revela a porcentagem de mulheres que acham que está tudo bem em relação ao o marido bater nelas. A peça é da Global Health Magazine com dados do ChildInfo.org.




comentários pelo Disqus