Na rede #4



Confira o material multimídia da revista Superinteressante sobre o seriado Lost

A revista Superinteressante lançou em seu site no mês de outubro um infográfico e um newsgame, ambos sobre Lost, um dos seriados de maior audiência no mundo. Essa série estadunidense transmitida pela rede ABC estreou em 2004 e agora está prestes a ter a sua 6ª e última temporada lançada Em janeiro de 2010) o que deve ter influenciado na produção desse conteúdo multimídia (que ainda conta com uma matéria na revista).


No infográfico temos o Mapa de Lost, ou seja, o local onde se passa toda a trama - a ilha havaiana de Oahu. Ao longo dela encontramos vários pontos que marcaram a série, como a Estação Pérola, a Estação Cisne,  a Torre de Rádio e alguns acampamentos. Ao todo, são 20 locais registrados no mapa, que quando clicados, mostram um texto explicativo sobre o lugar acompanhado de um vídeo com um trecho da série. A interface não é complicada de mexer, basta arrastar o mouse pelo navegador localizado do lado direito e clicar no ponto desejado. Um trabalho muito interessante.

Já o newsgame traz ao usuário um jogo cuja história é a de um vírus que se espalhou e está fazendo as pessoas terem alucinações com os personagens que já morreram no seriado. O seu objetivo, então, é atirar nesses personagens sem matar os que ainda estão vivos. O game conta ainda com participações especiais" do Michael Jackson, de Cole Sear (o menino que vê mortos em "O Sexto Sentido") e do imbatível Chuck Norris, dando uma pitada de humor ao jogo.



comentários pelo Disqus